Este site pertence a Igreja Católica do jogo virtual Habblive Hotel e tudo nele é fantasia. Não há ligação alguma com a Igreja Católica da vida real.

Pela paz e pela justiça

Esta Missa não pode dizer-se na solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus, no dia 1 de Janeiro.

Antífona de entrada
Dai a paz, Senhor, 
aos que em Vós esperam, 
escutai as súplicas dos vossos servos 
e dirigi os nossos passos pelo caminho da justiça. 

Oração colecta
Pai santo, que chamais vossos filhos àqueles que promovem a paz, concedei-nos a graça de trabalhar incansavelmente pela instauração da justiça, que pode garantir aos homens a paz firme e verdadeira. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo. 

Ou:
Senhor nosso Deus, que a todos estendeis a vossa solicitude paterna, concedei aos homens, que de Vós receberam a mesma origem, a graça de formarem uma só família na paz e no amor fraterno. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo. 

Ou:
Deus criador do universo, que na vossa providência dirigis os acontecimentos do mundo, atendei propício as nossas súplicas e concedei a paz aos nossos tempos, para que nos alegremos sempre no louvor da vossa misericórdia. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo.

Ou:
Deus da paz, que não podeis ser compreendido por quem vive na discórdia nem recebido por quem ama a violência, concedei aos que vivem na concórdia a perseverança no bem e aos que vivem na discórdia a cura do seu mal, para que todos se encontrem em Vós, que sois a verdadeira paz. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo.

Oração sobre as oblatas
Pelo sacrifício redentor do vosso Filho, Príncipe da paz, oferecido neste sacramento, sinal da paz e da unidade, fortalecei, Senhor, a paz e a concórdia entre todos os vossos filhos. Por Cristo, Nosso Senhor.

Antífona de Comunhão
Bem-aventurados os pacíficos, 
porque serão chamados filhos de Deus. 

Ou:
Deixo-vos a paz, dou-vos 
a minha paz, diz o Senhor. 

Oração depois da Comunhão
Senhor, que nos alimentastes com o Corpo e Sangue do vosso Filho, concedei-nos o espírito de caridade, para que fomentemos entre todos a paz que Ele próprio nos deixou. Ele que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo. 

* Pode utilizar-se também a Missa Para promover a concórdia.